A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de nota oficial divulgada nesta última segunda-feira (07), o afastamento dos árbitros responsáveis pela condução da partida em campo, bem como da equipe do árbitro de vídeo (VAR) no confronto entre Sport e Palmeiras, realizado neste último domingo (06), na Ilha do Retiro. A decisão chega após críticas sobre a atuação da arbitragem nas partidas do Brasileirão.
Bruno Arleu de Araújo (RJ) foi quem apitou o duelo que terminou em vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Sport, onde dois pênaltis foram assinalados a favor do clube paulista. Rodrigo Nunes de Sá (RJ) esteve no comando do VAR durante o jogo. Os auxiliares Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, além do quarto árbitro Afro Rocha de Carvalho Filho, completaram a equipe.
A Comissão de Arbitragem da CBF informou que a decisão pelo afastamento também consultou o Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que identificou equívocos cometidos pelos profissionais durante as partidas. De acordo com a entidade, os árbitros afastados deverão passar por um novo processo de orientação e reciclagem antes de voltarem a atuar.
Na mesma nota, a CBF comunicou que haverá um treinamento para os árbitros e assistentes do Brasileião na próxima segunda-feira, no Rio. Além da arbitragem de Sport x Palmeiras, a entidade comunicou o afastamento da equipe de árbitros do jogo entre Internacional x Cruzeiro, que terminou com vitória por 3 a 0 para o Colorado.
Fonte: esportesdp