O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ofereceu denúncia por feminicídio contra Cleber José dos Santos, de 33 anos, nesta quinta-feira (28). Ele é acusado de matar a facadas a namorada Tamires de Almeida Costa Lima, de 34, que era servidora do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O crime aconteceu na Rua Azul do Mar, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na noite de 12 de novembro. Para o MPPE, o crime aconteceu porque o denunciado não aceitava o fim do relacionamento.
Na denúncia, obtida pelo Diario de Pernambuco, o MPPE narra que Cleber teria usado um pretexto falso para atrair a mulher até a casa da família, em Enseada dos Corais, para "matá-la de forma cruel a facadas".
Na noite do crime, os policiais militares se depararam com muita fumaça, resquício de um incêndio proposital na casa. O portão também havia sido arrombado porque os vizinhos, alertados pelo fogo e pelos gritos da mulher, tentaram resgatar a vítima, sem sucesso.
O corpo de Tamires foi encontrado caído na sala. O autor do crime permaneceu no local e se entregou sem oferecer resistência. "Pode me algemar", disse à guarnição, segundo relato dos policiais.
Tamires sofreu facadas nas regiões do pescoço, das costas, da barriga e nos braços. Na perícia, o Instituto de Medicina Legal (IML) encontrou lesões de defesa na mão direita da vítima e atestou que a causa da morte foi hemorragia interna. A promotoria também pediu que
Cleber tenha a prisão preventiva decretada.
Fonte: Diário de Pernambuco