Após ser adiado em uma semana, o julgamento do empresário acusado de matar, com um tiro na cabeça, a namorada, Gisely Kelly Tavares, em 19 de julho de 2017, começou nesta quarta-feira (27). Wilson Campos de Almeida Neto, de 48 anos, é julgado pelo crime de feminicídio, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra, na área central do Recife.
A sessão seguiu ao longo do dia com os depoimentos das testemunhas e, à noite, foi suspensa após o interrogatório do réu. O julgamento será retomado na quinta (28), às 9h, com os debates entre acusação e defesa, segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O júri deveria ter acontecido no dia 20 de novembro, mas foi adiado a pedido dos advogados do réu. A defesa alegou que novos documentos foram anexados ao processo fora do prazo legal e disse, ainda, que Wilson Neto é hipertenso e teve alterações na pressão no dia do julgamento.
A promotoria, que é responsável pela acusação, aceitou a mudança de data. Com isso, a juíza Maria Segunda Gomes de Lima, da Segunda Vara do Tribunal do Júri da Capital, adiou a sessão em uma semana.
Fonte e imagens: G1